segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Tratamento fora domicílio: Saiba como obter auxílio financeiro

Associação oferece adiantamento para mulheres que precisam fazer radio ou quimioterapia fora da cidade 


       Pelo menos em Nova Friburgo, as mulheres que passam pelo câncer de mama e dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), além de lidar com os efeitos físicos e psicológicos da doença também precisam ter condições financeiras para o tratamento. Isso porque, o hospital e clínicas públicas da cidade não oferecem as terapias necessárias para combater a doença, por isso é preciso buscar outros municípios, como Petrópolis, para fazer os tratamentos.
            Como as terapias costumam durar semanas, a pessoa diagnosticada com câncer precisa passar todo esse tempo no local onde o tratamento acontece. E aí, é preciso ter dinheiro para arcar com custos como hospedagem e alimentação.
            O SUS é o responsável por quitar essas despesas. No entanto, o sistema funciona da seguinte forma: primeiro o paciente paga todos os gastos que envolveram o tratamento fora domicílio e depois o governo reembolsa o valor. Mas é neste ponto que mora o problema. Muitas pessoas que dependem da saúde pública não possuem verba para fazer essa transação.
            Foi pensando nisso, que a Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo criou o “Financiamento”. Um sistema de adiantamento do valor necessário para o tratamento daqueles que não possuem condições. O serviço é direcionado a mulheres com câncer de mama, especificamente.                        
            Para conseguir o adiantamento é preciso comparecer a sede da Amma. O caso é avaliado por uma assistente social e encaminhado a uma advogada que fará o contrato mediante apresentação de documentos, que são solicitados de acordo com cada necessidade. O paciente tem até quatro meses, após o término do tratamento fora domicílio para iniciar a quitação dos débitos com a Amma.
            A associação funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, na Rua Mato Grosso, nº 20, Centro, Nova Friburgo. Mais informações também pelo telefone (22) 2526-5104.

Um comentário:

  1. Bom dia, não posso guardar tudo isso para mim, Sr. Anderson, ajude-me a ganhar US $ 2.500 por semana no comércio de criptomoedas, entre em contato com ele no whatsapp +1 (252) 285-2093

    ResponderExcluir

Postagens em Alta